O técnico do Sorriso Esporte Clube, Nilinho Neves, disse que está muito animado com a notícia de que o Sinop Futebol Clube será seu primeiro adversário na Copa Governador. Segundo ele, o Galo era o time ideal para a estréia do Sorriso na competição. A partida entre a equipes foi confirmada para o dia 13 de agosto no estádio Egídio Preima, em Sorriso, hoje pelo técnico do Sinop, Vanderlei Destefani.
Nilinho disse que o jogo é um clássico e que, se realmente acontecer em Sorriso, sua equipe poderá contar com um apoio ainda maior da torcida. “A rivalidade entre ambos é muito grande a torcida sempre está presente nos jogos e isso será muito positivo. Nós sabíamos que teríamos que jogar contra o Sinop. Então que seja logo na primeira partida”, afirma Nilinho. O técnico analisa que as duas equipes estão começando novamente e estarão em pé de igualdade no campo. “É o jogo ideal para o começo da temporada para ambas as equipes”, acrescentou, em entrevista ao Só Notícias.
O treinador revela que de todos os adversários de sua chave, o único que ele não queria pegar na primeira partida era o Operário. “Respeito todas equipes, o Sinop, o Dom Bosco, Cacerense. Mas o Operário já está embalado, com ritmo de jogo. Eles estiveram no Mato-Grossense, já estão participando da Série C. Seria muito difícil conseguir fazer um bom jogo contra uma equipe que está a todo vapor como eles”, analisa o treinador.
Sobre sua tática para o clássico, Nilinho faz mistério e diz que prefere manter surpresa, mas adianta que “se nós vamos jogar em casa temos que ditar o ritmo de jogo”. O que o treinador não esconde é a preocupação com a formação de seu time. “Ainda nem tenho time definido. Não fizemos sequer um coletivo. Hoje não saberia nem dizer o time que iria entrar em campo, mas isso o plantel deve ser definido na semana que vem”, revelou.