O treinador do Sinop Futebol Clube, João Caruzo, e parte dos atletas que disputarão o Campeonato Mato-grossense da segunda divisão já estão no município. Neste primeiro momento, o técnico está priorizando o trabalho físico e técnico dos jogadores que já estão a sua disposição. Não foi confirmado quando todos os atletas estarão reunidos.
Caruzo explicou que o novo time do Sinop é formado por 70% dos jogadores que foram campeões da segunda divisão, do ano passado, pelo Atlético Campoverdense. Ele era o técnico do time, naquela oportunidade. O restante do elenco é composto por contratações pontuais feitas pela diretoria do "Galo do Norte". Também serão utilizados vários "pratas da casa" para compor o grupo. "No papel, temos um time excelente. Mas, agora, precisamos comprovar na prática, dentro de campo".
O técnico disse que o principal objetivo do clube é subir para a primeira divisão do Estadual, do próximo ano. O título do campeonato é um pensamento para depois. Para isso, o Sinop precisa ficar nas duas primeiras posições. Apenas dois times subirão para a primeira divisão do próximo ano (campeão e vice). O campeonato será de pontos corridos e está dividido em 14 rodadas, totalizando 42 jogos.
Sete equipes disputam. Conforme Só Notícias já informou, a estreia do Estadual será no dia 1º de maio, fora de casa, contra o Cacerense, às 16h. Os outros jogos da rodada são: Operário, de Várzea Grande, contra o Brasil Central; Poconé enfrentará a Associação Atlética Serra. O Primavera Esporte Clube ficará para a próxima rodada.
Conforme lista da assessoria de imprensa do Sinop, 22 jogadores estão confirmados sendo que cinco são pratas da casa: Anderson (zagueiro); Paulinho (volante); Danilinho (lateral direito); Dinho (atacante) e Joelson (atacante). Da escolinha de base, os destaques são: Kaigo (goleiro); Zé Carlos (lateral esquerdo) e Eder Matheus (zagueiro). Os contratados são 14 e virão do Atlético Campoverdense, Rondonópolis Esporte Clube (REC), União de Rondonópolis, Sorriso, Vila Aurora, Barra do Garças, do Estado do Paraná e da Bolívia. São eles: Fabinho (lateral direito); André (zagueiro); Calado (atacante); Mano (volante); Fabrício (lateral esquerdo); Leonardo (goleiro); Hugo (zagueiro); Robinho (meia esquerda); Nei (volante); Fabio Buda (atacante); Jau (atacante); Ataliba (zagueiro); Wellington (meia esquerda) e Japão (meia).