O treinador Thiago Oliveira disse estar confiante com a equipe que será montada pelo Sinop, mesmo diante das dificuldades que deve enfrentar no início da temporada. Os jogadores se apresentam no dia 2 de janeiro, quando o clube inicia os primeiros trabalhos táticos e físicos. Vinte jogadores já estão com pré-contrato assinado com o clube, que disputa o Campeonato Mato-grossense. "Tenho a obrigação de fazer o grupo jogar. São jogadores com perfis vencedores, de muita motivação e também muita experiência".
Mesmo com a confirmação destes 20 atletas, os contatos com outros jogadores continuam. Alguns nomes como o do meio-campo Robinho e do goleiro André, que foram vice-campeões da Copa Mato Grosso pelo União, foram especulados para compor o grupo. Porém, André já acertou com o Luverdense. "Alguns jogadores terão que se enquadrar na nossa realidade financeira", disse o técnico.
O clube também vem tentando articular com o goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, que renovou com o clube paulista por mais um ano, algum tipo de ajuda. O jogador iniciou sua carreira futebolística no clube na década de 90.
O meio campo Marco Túlio, 31 anos, que atuou pelo Cruzeiro (MG), Paulista de Jundiai (SP), Noroeste (SP) e clubes da Europa; o atacante Adriel, ex-Internacional de Porto Alegre e Desportiva Brasil (SP); o centroavante Lucas Castilho, que também jogou pelo Desportiva Brasil; e o zagueiro William foram os primeiros atletas confirmados pela comissão técnica.
O Sinop estreia diante do Mato Grosso, no estádio presidente Dutra, o "Dutrinha", em Cuiabá, no dia 18 de janeiro no Estadual do próximo ano.