O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, prevê que os treinamentos do time visando a estreia no campeonato estadual devem iniciar em janeiro. “Não conseguiremos fazer uma pré-temporada. Em 2016 também iniciamos em janeiro. No decorrer da competição vamos crescer e faremos um grande trabalho”. O primeiro jogo do Sinop acontece no dia 21 de janeiro, às 20h10, no Gigante do Norte, contra a equipe do Araguaia.
A diretoria deve definir, nos próximos dias, mais alguns reforços. Esta semana foi confirmado o atacante Alex Moura, 22 anos, com passagens pelas divisões de base do Santos e Corinthians. É prata da casa e já defendeu o Galo do Norte na última edição da Copa Mato Grosso. Também foram definidos o meia ofensivo Sérgio Vinicius, “Queijinho”, 27 anos o e volante Diego Alan, que vem do Olímpia (SP). Parte dos jogadores que esteve na copa deve ser mantida.
O técnico afirmou ainda que “ao todo, devem chegar de 15 a 18 reforços para compor o grupo” e a “torcida pode esperar muita dedicação do grupo. “Vamos trabalhar firme e o máximo possível para poder voltar a dar alegrias a toda essa torcida maravilhosa do Sinop, que sempre nos apoiou muito”. Birigui levou o Sinop para duas finais consecutivas – 207 e 2018 garantindo vagas na Copa do Brasil
Ele também se mostrou entusiasmado com a possível vaga do Galo para a Copa do Brasil de 2020. “Isso muda toda a situação do clube. No meu ponto de vista, Sinop deve ficar com essa vaga, já que o 3º colocado de Mato Grosso no ranking da CBF”, completou.
Conforme Só Notícias já informou, com o Cuiabá sendo campeão da Copa Verde, a definição dos clubes do Estado disputarão a Copa do Brasil de 2020 pode mudar. O Dourado já estava garantido por ter sido campeão mato-grossense e outra ficou com o Luverdense, campeão da Copa Mato Grosso. O presidente do Sinop, Agnaldo Turra, afirmou que o Galo do Norte deve herdar a vaga vai requerer a Federação Mato-grossense de Futebol que seja indicado a CBF.