O treinador Marcos Birigui enalteceu a primeira participação do Sinop Futebol Clube no Campeonato Brasileiro da Série D. O ‘Galo do Norte’ precisava vencer para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase da competição nacional. No entanto, empatou em 2 a 2 com o Sete de Setembro-MS, ontem à tarde, no estádio Douradão, em Dourados, e não tem mais chances de avançar.
Ao Só Notícias, Birigui disse que o resultado foi ruim por conta das circunstâncias necessárias para prosseguir na competição. Porém, avaliou como positivo o empate fora de casa e o esforço dos jogadores em segurar o jogo com um a menos. “O empate foi ruim, pois precisamos da vitória. O time jogou uma boa partida, com um atleta a menos desde os cinco minutos do primeiro tempo. Jogamos de igual para igual e conseguimos empatar. O Fogaça teve a chance de fazer de cabeça e virar. Não era o que queríamos, mas nas circunstâncias foi um bom resultado. Infelizmente estamos fora [da Série D], mas ficou o aprendizado”.
O experiente comandante criticou duramente a arbitragem e pontuou que houve influência do árbitro no resultado. “Faltou o árbitro ser mais coerente, correto e ser menos tendencioso. Chegou a nos prejudicar. De cara deixou nossos jogadores nervosos e fez a expulsão. O árbitro veio para fazer o resultado para o 'Sete'. Não gosto de falar de arbitragem, mas esse realmente foi muito tendencioso. Com toda a certeza tirou nossa possibilidade de briga pela classificação. Se tivéssemos vencido voltaríamos a ter chance. Um árbitro muito ruim”.
O Sinop volta a campo para cumprir tabela, no domingo (17), às 17h, contra o Anápolis-GO, no estádio Gigante do Norte. O time goiano precisa vencer para garantir uma das duas vagas na próxima fase da Série D. “Vamos nos despedir com dignidade contra o Anápolis em casa. Vamos buscar um vitória diante do nosso torcedor”.
Grupo A11
Sete de Setembro – 10 pontos
Anápolis – 8
Luziânia – 5
Sinop – 3