O treinador do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui, avaliou que os três pontos perdidos eram fundamentais para a equipe se manter viva e brigar por uma vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Ele analisou que faltou equilíbrio e tranquilidade para o time no confronto contra o Luziânia- DF, ontem à tarde, no estádio Gigante do Norte. O ‘Galo do Norte’ foi derrotado por 3 a 2 e amarga a lanterna do Grupo A11 com dois pontos.
“Deixamos escapar um resultado que era fundamental para nossa classificação. Saímos na frente, mas mesmo assim não tivemos tranquilidade para manter o resultado. Vamos fazer o nosso dever, terminar com honra, vencer a duas próximas partidas e esperar para ver o que acontece. Temos que fazer os oito pontos e brigar pela segunda vaga. Temos que trabalhar. É difícil para o nosso torcedor que se acostumou com vitórias, com uma equipe que buscava resultados. Temos que fazer com que os jogadores trabalhem, nesta semana, para vencer em Dourados-MS”, disse Birigui, ao Só Notícias.
O comandante disse que todo o grupo foi culpado pelo resultado negativo. “Agora não é hora de apontar culpados. Temos a nossa [comissão técnica] parcela de culpa e os jogadores tem as deles. Somos um conjunto. Seria bom manter a chama acesa do Sinop, como estava no estadual. Vamos voltar a trabalhar para vencer as duas próximas partidas e esperar os resultados. Não faltou vontade por parte dos jogadores de maneira alguma. Faltou um pouco de qualidade para segurar o resultado. No futebol isso é fatal. Falhou e o adversário foi lá e fez. Estando em vantagem fica mais fácil administrar a partida”.
Insatisfeitos e revoltados com partida, membros da torcida organizada cobraram empenho dos jogadores contratados para reforçar o time na Série D. Para conquistar uma vaga na próxima fase, o Galo do Norte terá que vencer as duas próximas rodadas e torcer contra Anápolis e o Luziânia. Matematicamente é possível passar em segundo lugar no grupo, mas será uma tarefa difícil.
O ‘Galo do Norte’ volta a campo, no domingo (10), às 15h, contra o Sete de Setembro-MS, no estádio Douradão, em Dourados.
Grupo A11
Sete de Setembro-MS – 9 pontos
Luziânia-DF – 5
Anápolis-GO – 5
Sinop – 2