A apresentação do treinador, Edson Belo, e os 20 jogadores contratados para a disputa da Copa Mato Grosso ocorreu, hoje, na sede da Secretaria Municipal de Esportes. O novo técnico chegou com bastante pretensão e afirmou que seu objetivo é fazer com que o “Galo do Norte” volte a jogar na Copa do Brasil, torneio que participou duas vezes em 1999 e 2000.
“Nossa base está forte e segura. Com isso, temos tudo para fazer um grande campeonato”. A maioria do atletas veio de clubes do Paraná e de Santa Catarina. Todos foram indicados pelo próprio treinador. Os demais são atletas formados na própria base.
Belo atuou como jogador por 11 anos vestindo camisas de clubes como o Barcelona, do Equador, Criciúma (SC), Francisco Beltrão (PR), Concórdia (SC) e o próprio Galo do Norte, com três passagens, chegando a semifinal do Campeonato Mato-grossense de 2001.
O presidente Aguinaldo Turra também não segurou o otimismo ao dizer que a equipe irá brigar pelo título da Copa Mato Grosso, a única forma de chegar à Copa do Brasil. Nesta competição é dada a vaga ao campeonato nacional apenas para o campeão. “Estamos focados e nos organizamos para isso. Planejamos, mesmo diante de todas as dificuldades e uma delas é a financeira, mas queremos e vamos nos projetar em um cenário bem mais elevado”.
Turra também ressaltou que o treinador pode permanecer para planejar a equipe para o Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Isso dependerá de seu desempenho e de seus comandados na competição que se inicia no próximo mês. Além da Copa do Brasil, a diretoria mira também a única vaga disponível na Série D para Mato Grosso
Desde a semana passada, o time vem treinando forte a parte física e também a parte tática para o entrosamento entre os jogadores. Os treinamentos ocorreram no estádio Gigante do Norte.
A estreia do Galo do Norte está marcada para o dia 4 de outubro, às 16h, diante do Luverdense, no estádio Gigante do Norte.