O técnico do Sinop, Gianni Freitas, criticou a arbitragem da derrota, por 3 a 0, para o Luverdense, no último sábado (26), no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Para ele, a atuação dos juízes influenciou no resultado do jogo, válido pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello.
“É ruim. Você fazer jogo de igual para igual com uma equipe forte, como o Luverdense, e o árbitro influenciar diretamente no resultado. Todos viram aí. O ‘bandeira’ por ser de Lucas do Rio Verde foi muito infeliz. Mal-intencionado”, afirmou o treinador, por meio da assessoria, alertando ainda que “de forma alguma a gente deixa isso ser desculpa ou amuleto para o que aconteceu”.
A “bronca” do Sinop é com, ao menos, dois lances polêmicos. O primeiro, aos 15 minutos do primeiro tempo, em que, após cruzamento na área, Igor chutou, a bola desviou em Marquinhos e Wilson tirou. O assistente Giovanio Lima da Silva viu gol e correu para o centro do campo. O juiz Rafael Odilho Ramos dos Santos, longe do lance, validou o tento. O Sinop, no entanto, reclama que a bola não cruzou a linha.
Outra reclamação é contra um gol anulado, também na etapa inicial. Gustavo Henrique cabeceou e Daniel Lucini desviou. O assistente, porém, viu impedimento e não validou. Para o Sinop, um jogador do Luverdense dava legalidade ao lance.
Gianni avaliou também que faltou equilíbrio emocional aos jogadores sinopenses. “Deixou a desejar. Perdemos a confiança no sistema de jogo e começamos a querer resolver as coisas prematuramente, com muita volúpia, mas perdendo o foco e a noção tática que deveriam ter nos norteado durante a partida”.
O próximo jogo do Sinop será contra o Cuiabá, nesta quarta-feira, no estádio Gigante do Norte.
Veja a classificação atualizada do Estadual:
Pos. Time Pts.
1º Cuiabá 6
2º Operário VG 4
3º Mixto 4
4º Luverdense 3
5º Sinop 3
6º Dom Bosco 3
7º União 2
8º Araguaia 2
9º Operário FC 0
10º Juara 0