Os jogadores do profissional do Sinop Futebol Clube venceram, por 1 a 0, a equipe do sub-18 do ‘Galo’, ontem, no campo da Associação dos Servidores Públicos Municipais, durante o primeiro coletivo da semana. O treinador Evandro Forte escalou como titulares a equipe formada com o goleiro Manga, Lúcio, Danda, Wilian e Naldinho. O meio-campo foi formado com Thiago Cuiabano, Dudu, Fernando e Gauchinho, Jajá e Alexandre.
Foram quarenta minutos de bola rolando, mesmo debaixo de muita chuva, que dificultou os trabalhos dos jogadores. No final do primeiro tempo, após uma cobrança de falta de Lúcio pela direita, a zaga do sub-18 tira, mas a sobra fica com Dudu, que domina e chuta no canto esquerdo do goleiro André; 1 a 0 para o profissional. No segundo tempo foram feitas várias modificações dos dois lados.
No profissional, Zara que estava no time sub-18, subiu e foi para a lateral-direita. O mesmo aconteceu com Francis no lugar de Danda. Naldinho foi para o time de baixo e Gauchinho foi deslocado do meio-campo para a lateral-esquerda. Fernando deu lugar a Lúcio que foi deslocado da lateral para o meio-campo e Ananias, passou a ocupar o lugar de Gauchinho no meio-campo. Entretanto, as modificações não surtiram o efeito que o treinador esperava.
Numa disputa entre Gauchinho e Naldinho, este levou a pior e contundiu na perna esquerda. O placar terminou mesmo na vitória magra dos titulares contra a equipe sub-18, mesclada com alguns profissionais. “Não gostei do treino e precisamos acertar o posicionamento da defesa. O meio-campo ainda precisa de mais dois jogadores. No ataque Jajá e Alexandre precisam ter uma aproximação melhor para a troca de passe. Mas, precisamos da contratação de mais jogadores. Se tiver campo ainda quero fazer no mínimo mais dois coletivos, para aí sim, confirmar a equipe para a estréia no sábado” , completou Forte.
O Sinop estréia neste sábado, contra o Luverdense, de Lucas do Rio Verde, no Gigante do Norte.