O técnico Jeferson Anderson, o “Gel”, deve definir, hoje, a equipe do Sinop que enfrenta o Poconé, neste domingo, às 15h, no estádio Neco Falcão (casa do adversário), em jogo que pode carimbar a classificação para a próxima fase do estadual. O treinador afirmou, ao Só Notícias, que ainda aguarda a recuperação do zagueiro João Márcio e do volante Rafael Medeiros, ambos lesionados. “Eles participam do último coletivo hoje e vamos ver se terão condições de jogo. Em caso negativo, o recém contratado Evandro deve substituir o João e o Lopes entra no lugar Rafael”.
O treinador ainda disse que pretende jogar para ganhar em Poconé, mas avaliou que o empate não seria um resultado tão ruim. “Obrigaria a gente a ganhar do Luverdense em casa, porém, é um bom negócio sim [o empate]. Sabemos que o jogo vai ser difícil, mas vamos entrar para ganhar”.
Uma combinação de resultados mostra que o empate pode ser, sim, vantajoso, não somente para o Sinop, mas para o Poconé, uma vez que ambos chegariam a dez pontos. Caso o Luverdense, que jogará contra o Operário, em casa, seja derrotado, ficará com seis pontos e, faltando apenas mais uma rodada para o encerramento da primeira fase, não poderia mais alcançar Sinop e Poconé, que estariam classificados. Operário lidera o grupo e já está classificado. Restam agora, duas vagas para três times.
Conforme Só Notícias já informou, mirando a classificação, a diretoria do Sinop Futebol Clube apresentou, ontem a tarde, no estádio Gigante do Norte, o zagueiro Evandro, 37 anos. Ele já atuou por vários times de São Paulo, Goiás e também passou pelo Mato Grosso. Os documentos do jogador foram encaminhados para a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e a expectativa é de entrar no Boletim Informativo Diário (BID) ainda hoje. Caso sua situação seja regularizada, ele poderá ser relacionado para o jogo contra o Poconé.
Classificação
Grupo A
Operário – 13 pontos
Poconé – 9
Sinop – 9
Luverdense – 6
Mixto – 3
Grupo B
Cuiabá – 12 pontos
REC – 9
Cacerense – 8
Dom Bosco – 6
União – 5