O treinador do Sete de Setembro-MS, Chiquinho Lima, disse, ao Só Notícias, que o jogo contra o Sinop Futebol Clube não será nada fácil devido ao atual momento do adversário na competição. Ele avaliou que sua equipe precisará de muita concentração para manter o equilíbrio em campo. Se vencer a partida, o time sul-mato-grossense garantirá por antecipação vaga na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
“Este jogo vai exigir da nossa equipe um nível de concentração muito alto. Teremos que manter o equilíbrio para podermos neutralizar as ações do adversário e fazer por merecer o resultado que nos credência para próxima fase. Jogar contra a equipe do Sinop é sempre muito difícil e nesse atual momento é ainda mais complicado. Eles devem jogar todas as suas possibilidades dentro da competição nessa partida”.
Lima reconheceu que a equipe sinopense é competitiva e dará trabalho no jogo de volta. “Eles possuem uma equipe muito competitiva, com uma mescla de atletas jovens e experientes. Eles possuem um grande poder de decisão. Os atletas rápidos nos colocaram em muitos momentos de dificuldades [no jogo anterior]. Além disso, um atacante de muita qualidade que é o Valdir Papel”.
Segundo o comandante, a equipe douradense vive um momento único da competição nacional. “Isso é fruto de muita perseverança e de acreditar que é possível buscar os objetivos traçados por todos nós. O grande diferencial é a força do grupo, da nossa coletividade na busca pela excelência em cada etapa a cumprir. Estamos vivendo esse momento desde o Campeonato Estadual. O comprometimento dos atletas com o trabalho tem feito a diferença dos bons resultados”.
No último domingo, dentro de casa, o Sete de Setembro bateu o Anápolis-GO por 3 a 1 e segue isolado na liderança do Grupo A11 com nove pontos. Já o Sinop foi derrotado pelo Luziânia-DF por 3 a 2 e amarga a lanterna com dois pontos. O time mato-grossense precisa vencer as duas próximas partidas e torcer contra Anápolis e Luziânia para conseguir uma vaga na próxima fase da Série D.
A partida entre Sete de Setembro e Sinop será no domingo (10), às 15h, no estádio Douradão, em Dourados.
Grupo A11
Sete de Setembro-MS – 9 pontos
Luziânia-DF – 5
Anápolis-GO – 5
Sinop – 2