O treinador do Salgueiro Atlético Clube, Evandro Guimarães, reconheceu que a equipe do Sinop Futebol Clube mereceu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil após a vitória por 1 a 0 no estádio Gigante do Norte, ontem à noite. Porém, criticou e apontou que a arbitragem foi injusta nas expulsões dele e do jogador Ranieri, no segundo tempo.
“Temos que parabenizar o Sinop. Não podemos desonrar ninguém. Temos que reconhecer o trabalho e como a cidade enxerga o futebol. Foi um resultado normal e poderíamos ter passado, mas nem sempre é como queremos. Foi um pouco de injustiça as expulsões. Poderia ter ocorrido um espetáculo um pouco melhor. Não vamos falar bobagens, pois não é do meu perfil. No entanto, ele [árbitro] me expulsou. Fui cobrá-lo sobre o meu jogador, que estava sendo atropelado toda hora. Estavam fazendo falta, matando a jogada e foi expulso. Em momento algum houve xingamento da minha parte” .
De acordo com Guimarães, o árbitro não sobe administrar a partida e os confrontos dentro de campo. “Poderia ter deixado os jogadores trabalharem e administrado melhor os problemas. Tivemos uma falta no primeiro tempo que machucou nosso atacante, mas ele [árbitro] usou um critério totalmente diferente. Porém, não podemos ficar lamentando ou transferindo responsabilidades. A responsabilidade é nossa, pois não conseguimos a classificação. Quando perdi um atleta expulso e coloquei um outro, que acabou se lesionando. Ficamos com menos dois atletas no campo. É muito difícil ficar com dois a menos. Porém, a nossa equipe lutou até o final e estão todos de parabéns”.
Segundo o comandante do “Carcará do Sertão”, o jogo poderia ter terminado com os 11 jogadores de cada lado e o Sinop teria conseguido a classificação. “Se o árbitro tivesse conseguido administrar as faltas de uma forma mais simples e contida, não precisava ter dado cartão amarelo para todos os lados. Poderíamos ter terminado o jogo com os 11 jogadores de cada lado e o Sinop teria se classificado igual. Agora o árbitro não precisava ter interferido do espetáculo”.
O Salgueiro está fazendo uma boa campanha no Campeonato Pernambucano. Eliminado da Copa do Brasil, deve focar na classificação à semifinal do pernambucano. O próximo compromisso do ‘Carcará do Sertão’ será neste domingo, às 20h [horário de Brasília] contra o Central, no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.