O técnico do REC, o ex-jogador Joel Preisner, promete partir para cima do Mixto no jogo de abertura do Campeonato Mato-grossense deste ano. O duelo está marcado para ser disputado neste sábado, dia 21, às 18h, no estádio Luthero Lopes. Treinando desde início do mês, a equipe de Rondonópolis será ousada para estrear com vitória e largar na frente na disputa acirrada por uma das quatro vagas à fase semifinal do Estadual.
Ex-meia-ofensivo do União, Vila Aurora e do próprio REC, Joel quer fazer valer o fator casa para somar os três primeiros pontos na tabela de classificação. "Jogando em casa, a ordem é agredir o adversário. Isto é, jogar de forma ofensiva sem dar sossego ao visitante. O Mixto merece todo respeito e cuidado, mas temos que nos impor dentro do nosso domínio", frisa Preisner, que irá definir os 11 titulares só após o coletivo de hoje à tarde, no Centro de Treinamento do clube.
O REC estreará no Mato-grossense só com um jogo amistoso disputado. Apesar do empate em 2 a 2 com o Rio Verde (GO), Joel Preisner afirma possuir várias dúvidas para chegar ao que considera a força máxima do REC que será utilizada neste início de disputa. Mesmo contando com vários jogadores rodados como são os casos do goleiro Júnior Negão, os meias Calado, Ronaldo Ortega, o volante Rocha entre outros, o comandante comanda mais um coletivo esta tarde para chegar a um denominador comum.
Um dos motivos para tanta dúvida é a questão da regularização de alguns jogadores que precisam ser regularizados no Boletim In- formativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). "Preciso ver quem estará disponível para definir os atletas relacionados para a estreia. Temos problemas com documentação de alguns jogadores", disse o treinador.
Quanto ao aproveitamento de alguns garotos do time sub-18 que realizou uma boa campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior – o time foi eliminado do torneio com goleada de 6 a 0 para o Vitória (BA) – a comissão técnica aguardará a chegada da delegação em Rondonópolis para saber a real condição física de alguns atletas que interessam a Joel. Entre eles está o artilheiro da Copinha, o meia-atacante Valdívia, autor de oito gols e que despertou interesse de vários grandes clubes do país.
Além de Valdívia, Joel sonha em poder contar no elenco profissional com o meia Émerson, o zagueiro Jean e o atacante Lucas. "São atletas que muito antes da Copa São Paulo já me chamavam atenção pela qualidade técnica. Espero contar com todos eles", afirmou.