Segundo time a assegurar vaga à segunda fase do Campeonato Mato-grossense na Chave A – o primeiro foi o Operário Várzea-grandense -, o Poconé Esporte Clube (PEC) não se dá por satisfeito. O técnico Marcos Birigui promete colocar o que tem de melhor para o jogo desta quarta-feira diante do desesperado Mixto na Arena Pantanal.
O Alvinegro da Vargas é o lanterna do grupo com três pontos ganhos e precisa vencer para continuar vivo na disputa. O objetivo de Birigui é fechar a primeira fase do Estadual na liderança do grupo. Hoje, a equipe pantaneira ocupa a vice-liderança com 12 pontos somados na tabela de classificação. Um a menos em relação ao líder Operário, que soma 13 pontos ganhos. Vindo de vitória de 3 a 1 sobre o Sinop, o Poconé não contará com a sua força máxima.
Quatro jogadores titulares não vão enfrentar o Alvinegro da Vargas. Eles são o goleiro Rocha, zagueiro Amarildo, volante Dorado e o lateral-esquerdo Maicon. Os dois primeiros vão cumprir suspensão por terem levado o terceiro amarelo. Já dois últimos estão lesionados. No gol, jogará Mateus. Na defesa entra Baltazar. No meio-campo, o experiente Ronaldo Ortega substitui Dorado. E na ala-esquerdo joga Paulinho.