PUBLICIDADE

Técnico do Operário quer evitar que time se acomode por causa da liderança no estadual

PUBLICIDADE

O técnico do Operário, Éder Taques, volta a trabalhar hoje pela manhã com o elenco de jogadores após dar um dia de folga. Na reapresentação, ele pedirá ao grupo para não se acomodar com o bom momento vivido no Estadual. A equipe é líder isolada da Chave A com 12 pontos ganhos em quatro partidas disputadas. De acordo com Taques, agora é o momento que o time passará a sofrer mais pressão para se manter invicto.

“Temos que continuar trabalhando firme para não perdemos o ritmo. Quero que o elenco não se acomode com a liderança. A tendência agora é os adversários entrarem em campo querendo nos derrotar de qualquer maneira.Vão querer derrubar a nossa campanha 100% de aproveitamento”, disse o técnico, um dia depois de conseguir mais uma vitória com quatro gols.

Em quatro jogos disputados, o ataque operariano já marcou 14 gols. Uma média de pouco mais de três por partida. O meia Renan é o artilheiro do time com três gols. A defesa só levou dois gols. Para justificar números favoravéis, Éder Taques ressalta o trabalho, o empenho dos jogadores e o planejamento elaborado por ele ainda no mês de novembro do ano passado quando começou a contatar atletas.

Além disso, outro fator considerado importante para este início arrasador no Campeonato Mato-grossense é a experiência de alguns jogadores. São os casos do goleiro Heverton “Perereca”, do lateral-direito Ezequiel, do zagueiro Evandro e da dupla de ataques formada por Rinaldo e Bibil.

Deste grupo, só Evandro que Éder Taques não acompanha desde das divisões de base.

“O que tem ajudado o Operário é que vários desses jogadores trabalharam comigo desde época de juvenil. Isso facilita ainda mais o trabalho. O Heverton e o Rinaldo, por exemplo, trabalham comigo há mais de dez anos”, disse o treinador operariano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE