Após pequeno recesso às festividades de fim de ano, o elenco do Operário retorna aos trabalhos na próxima segunda-feira, dia 5. O técnico Éder Taques agora quer intensificar as atividades com bola na parte técnica e tática da equipe, que fará sua estreia no Campeonato Mato-grossense deste ano no dia 25 diante do Palmeiras do bairro do Porto.
Um dos primeiros times a iniciar a pré-temporada no final do ano passado, o time de Várzea Grande quer priorizar a partir de agora partidas amistosas para dar ritmo de jogo ao grupo de jogadores. O objetivo da comissão técnica é arranjar os confrontos com times fortes, principalmente profissionais e que vão disputar o Estadual. Para Taques, de três a quatro amistosos seriam suficientes para o elenco ganhar ritmo de jogo e iniciar bem o torneio regional.
Ainda em fase de observação, Éder Taques revelou que o clube está interessado em contratar um zagueiro, que atua em Mato Grosso. A diretoria, que vem conversando com o atleta, só irá revelar o nome quando o negócio for concretizado.
De acordo com treinador, há outros clubes interessados na aquisição do zagueiro.
“Não podemos revelar o nome e nem mesmo em que pé está a negociação. Neste momento, o importante é ter cautela para que as coisas deem bem. Na hora certa iremos anunciar esta contratação”, disse o técnico, ressaltando que a base da equipe está sendo formada.
A contratação de um defensor passa a ser prioridade no Operário por conta da saída do zagueiro Anderson Kanu, que na semana passada foi cedido por empréstimo ao time do Criciúma de Santa Catarina. Na última temporada, Kanu foi considerado um dos melhores zagueiros do Mato-grossense e despertou interesse de outros times.