PUBLICIDADE

Técnico do Operário descarta favoritismo do Cuiabá e diz que final será uma nova história

PUBLICIDADE

O Cuiabá chega na decisão do Campeonato Mato-grossense com toda a pompa. Melhor time nas duas primeiras fases do campeonato, a equipe treinada por Fernando Marchiori tem 100% de aproveitamento sobre o Operário Várzea-grandense, adversário na disputa pelo título de campeão do torneio, só neste ano.

Nos dois jogos entre as equipes válidos pelas quartas de final, o ‘Dourado’ levou a melhor, vencendo os dois duelos. O primeiro ocorreu no dia 29 de março, quando o time da capital venceu pelo placar de 2 a 1. Uma semana depois, novo resultado positivo. Desta vez pelo placar de 2 a 0.Na única vez em que os dois clubes decidiram um título, o Cuiabá também saiu vitorioso. Foi em 2010 pela final da Copa Mato Grosso. Na melhor de dois jogos, a equipe, na época, treinada por Ary Marques venceu o Tricolor Várzea-grandense por 3 a 1 e 2 a 1, primeiro e segundo jogo, respectivamente.

Indagado sobre o retrospecto negativo de seu time frente ao ‘Dourado’, Éder Taques ressalta que a final do Estadual será uma nova história. “Prefiro não comentar sobre jogos passados. Temos que pensar daqui pra frente, na decisão. São dois jogos e duas histórias para serem contadas”, disse Taques, que também era o treinador do time em 2010.

Bastante cautelosa sobre a decisão, que começa a ser disputada neste domingo, o treinador tricolor não vê nenhuma vantagem encarar o Cuiabá vindo de um jogo difícil contra o Remo pela final da Copa Verde e automaticamente de uma cansativa viagem de Belém a Cuiabá. Para Éder, o pouco descanso que os jogadores rivais vão ter é o suficiente para recuperá-lo para o jogo de domingo. “Nem vou colocar essa questão de cansaço na balança. Não tem como prever isso. O negócio é que estamos trabalhando para fazermos um bom jogo. Temos que nos preocupar com o nosso trabalho”, frisou o treinador.

Os finalistas do Estadual garantiram de forma automática vagas para representar Mato Grosso na Copa do Brasil e Copa Verde do próximo ano. No caso do Tricolor, a equipe ainda consolidou sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano. É a segunda participação do clube no torneio de acesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE