Com 100% de aproveitamento no Campeonato Mato-grossense, o Nova Mutum é um dos quatro times que ainda não perdeu na competição. O Azulão da Massa despachou o Sorriso na estreia e em seguida superou o Luverdense fora de casa. De acordo com o técnico Fabiano Borba, mesmo com dificuldades para recuperar os atletas fisicamente o grupo vem respondendo bem dentro de campo.
“É um início bem positivo, pela questão dos resultados e nível de desempenho também. É importante estarmos conseguindo essa boa performance, até inclusive exaltar pela parte física, já que a gente teve pouco tempo para se preparar e o nível de intensidade que jogamos requer muita parte física. Estamos conseguindo suportar bem os jogos”, disse Borba, ao Só Notícias.
No próximo domingo, o Nova Mutum recebe o Sport Sinop, buscando manter a invencibilidade. “Mais um clássico e como é um campeonato curto todo jogo é uma decisão. Espero um jogo muito difícil por tudo aquilo que acompanhamos do Sport Sinop. É uma equipe muito forte fisicamente, que roda bem a bola, faz um jogo apoiado e são características que temos que estar atentos para procurar neutralizar”.
Sem muito tempo para treinamento, o comandante revelou que é feito um estudo dos adversários, além do trabalho tático. “A pré-temporada tinha que ser maior, mas não podemos ficar lamentando. Agora é trabalhar na recuperação dos atletas, trabalhando vídeo e mostrando algumas situações com eles no campo, priorizando mais a parte tática”, finalizou.