O técnico do Nova Mutum, William De Mattia comemorou a classificação diante do Luverdense, ontem, e elogiou o grupo de jogadores. No jogo de ida, o Azulão da Massa foi derrotado, por 1 a 0, mas em casa conseguiu devolver o placar e levou para as penalidades máximas, quando foi melhor e fez 4 a 1. “Uma grande atuação, de atletas maturados. Como falei, estão preparados para jogo grande, para clubes grandes de futebol. Sabemos que existe Série A, Série B, Série C e todos esses atletas do Nova Mutum estão preparados mentalmente, psicologicamente, na parte física, técnica, em todos os quesitos”.
O potencial do grupo, segundo o comandante, foi demonstrada dentro das quatro linhas. “Isso mostrou o resultado dentro de campo, conseguimos essa grande classificação. Hoje é meu aniversario e eles me deram esse grande presente e eu só tenho que compartilhar com eles e com os que torcem para nosso bem”.
Já sobre as semifinais, contra o Operário Várzea-grandense, De Mattia projetou que serão confrontos difíceis. “É um campeonato muito equilibrado, onde vimos agora que nossa equipe classificada na terceira colocação, pegou o sexto, e foram dois jogos muito equilibrados. Descansar hoje, e já começar pensar nas semifinais. Sabemos que vão ser dois grandes jogos”, completou.
Na primeira fase do certame, quando os dois times se encontraram, o Nova Mutum levou a melhor. Em casa, no Valdir Doilho Wons, o Azulão da Massa fez 2 a 1 no Chicote da Fronteira. A partida foi válida pela oitava rodada do Estadual.