PUBLICIDADE

Técnico do Mixto rejeita ser remanejado caso outro treinador venha

PUBLICIDADE

A vitória sobre o rival Cuiabá de 2 a 1 é uma prova da maturidade do time do Mixto no Campeonato Mato-grossense. É desta forma que o técnico Eduardo Henrique avaliou o desempenho de seus comandados, que foram elogiados pela dedicação e aplicação tática durante os 90 minutos do clássico local. O resultado positivo, considerado por Eduardo obtido com autoridade, elevou o Alvinegro da Vargas para a terceira colocação com 13 pontos somados na tabela de classificação no turno do torneio.

Mas não foi só a vitória que mexeu com os alvinegros. Nos bastidores, há uma corrente dentro do clube que defende a demissão de Eduardo Henrique para a chegada de um treinador com mais bagagem, experiente. Na troca, o atual técnico desempenharia uma outra função como a de gerente de futebol, cargo que se encontra vazio, mas já foi ocupado pelo próprio Eduardo Henrique na temporada passada. Se dizendo tranquilo quanto às especulações em torno de seu trabalho e de uma suposta troca de comando, Eduardo afirma não ter apego pelo cargo.

"Estou muito tranquilo, se a diretoria acha que deve trocar de treinador não será eu que vou impedi-la de fazer esta alteração. O meu trabalho está sendo feito com muita dedicação e comprometimento", frisou o treinador, que comandou o Alvinegro da Vargas na conquista da Copa Mato Grosso do ano passado – o título deu ao clube o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano.

Um dos nomes promissores da nova safra de treinadores em Mato Grosso, Eduardo Henrique não hesita em afirmar que caso haja alguma troca no comando técnico do Mixto não aceitará ser remanejado para outro cargo. "Se houver mudança, prefiro sair de vez. Não aceito outro cargo que não seja de treinador. Vou tocar a minha vida e a nova profissão em outro lugar", disse Eduardo, que por muito tempo foi auxiliar-técnico de Marcos Birigui.

Ao saber das especulações envolvendo seu nome, o técnico procurou o presidente do clube Hélio Machado. "O presidente fez questão de me procurar e negar tudo o que está sendo falado pela imprensa. Mas volto a reafirmar que estou tranquilo. Se houver mudança no comando técnico, não aceito ocupar outro cargo no clube", ressaltou Eduardo Henrique.

Após dar um dia de folga ao elenco de jogadores, a reapresentação está marcada para hoje de manhã no Brasil Central. Os trabalhos vão ser retomados visando a abertura do returno do Campeonato Estadual. No próximo fim de semana, o Mixto terá pela frente o Vila Aurora, compromisso agendado para sábado à noite, no estádio Dutrinha.

Para esta partida, o atacante Paulo Henrique já está liberado a entrar em campo. Ele não participou da vitória de 2 a 1 em cima do Cuiabá, já que estava suspenso por acúmulo de cartão amarelo. Uma vez liberado, o artilheiro do time no Estadual com três gols volta à condição de titular. A briga para ser parceiro de Paulo Henrique no ataque alvinegro ficará por conta de Caio e Gilmar. Ambos foram autores dos gols no clássico diante do Cuiabá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE