Após queixas contra a arbitragem na derrota de virada de 3 a 2 para o rival Operário Várzea-grandense, o técnico do Mixto, Toninho Pesso, vai apostar na mesma formação que estreou no Campeonato Mato-grossense. Para a partida diante do líder Sinop, que soma quatro pontos ganhos na Chave A, no próximo domingo à tarde, no Gigante do Norte, o treinador só não poderá contar com o volante Pará, expulso no clássico e terá que cumprir suspensão automática.
Para o lugar do marcador, é possível que o meia Sidney ganha chance entre os 11 titulares. Mas não está descarta a possibilidade de Pesso apostar em uma formação ofensiva, com o atacante Taffarel entrar jogando ao lado de Pedro Augusto. A meta do comandante alvinegro é reagir o quanto antes no Estadual para não se distanciar muito dos líderes do grupo, hoje sob comando do próprio Sinop e Luverdense, que também soma quatro pontos na tabela de classificação.
Sem Pará, o restante da equipe será a mesma que saiu jogando contra ao ‘Chicote’ da Fronteira. Nos trabalhos da semana, Toninho Pesso trabalhou muito posicionamento dos jogadores dentro de campo, em especial do sistema defensivo. “Já viramos a chave quanto a derrota para o Operário. Mas não posso ignorar os erros que tivemos no jogo. Não poderíamos tomar um gol de bola área, dar espaço como demos no lance do pênalti. São coisas que trabalhos nos treinamentos e espero que não se repitam no jogo contra o Sinop”, disse o treinador.
Para conhecer melhor o próximo adversário, o técnico mixtense foi até Cáceres acompanhar o jogo entre Cacerense e Sinop. Teve a oportunidade de observar dois rivais, em especial a equipe treinada por Marcos Birigui, apontada como uma das favoritas para assegurar uma das duas vagas do grupo à fase semifinal.
Para Pesso, o “Galo do Norte” merece todo respeito, mas o Mixto não abrirá da forma que decidiu jogar nesta primeira fase: jogar pra frente. “Com todo respeito ao Sinop, vamos o Mixto vai propor o jogo. Fazer o mesmo que fizemos na estreia. Talvez com um pouco mais de intensidade, já que precisamos da reabilitação”, assinalou o treinador, que viu o Cacerense prejudicado com a expulsão do goleiro Grisson no início do jogo. O time de Cáceres sofreu goleada de 3 a 0 ao ‘Galo’.