O Mixto foi o segundo time entre os dez que disputaram a primeira fase do Mato-grossense que empatou mais vezes. Dos 18 jogos disputados, o Alvinegro da Vargas ficou na igualdade oito vezes, ficando atrás somente do rebaixado Barra do Garças, que empatou nove.
Quase um "rei" do empate no Estadual deste ano com seis dos oito confrontos terminando iguais, o técnico mixtense Wilson Carrasco tratou de minimizar a vantagem do Cuiabá, adversário do Mixto na disputa por uma vaga à decisão do título do campeonato.
Por ter sido o dono da melhor campanha na fase classificatória somando 39 pontos, o "Dourado" jogará por dois resultados iguais para carimbar seu passaporte de finalista. Mas mesmo assim, numa análise simplista, Wilson Carrasco afirmou que "jogar pelo empate, para mim, não chega a ser um bom negócio".
Para ele, o Cuiabá corre o risco de jogar pressionado por conta da vantagem. No entanto, se o Mixto prosseguir com sua série de igualdades como ocorreu nas seis últimas rodadas da fase classificatória, estará automaticamente eliminada da decisão. Por conta disso, Carrasco ressalta que chegou a hora do seu time voltar a vencer para ganhar a condição de finalista.
"Vamos continuar jogando como sempre jogamos até agora: isto é, em busca da vitória. Agora é diferente, pois temos que trazer a vantagem para nós", frisou o treinador alvinegro.
Para o primeiro jogo da semifinal marcado para este sábado à noite, às 18h, no estádio Dutrinha, o Mixto não poderá contar com o volante/zagueiro Kal, que cumpre suspensão automática. Em sua vaga aparece o experiente Evandro. O ala Ricardinho ainda é dúvida, pois ainda está com o pé inchado.