Ao ganhar reforços a cada dia que passa, o técnico do Mixto, Wilson Carrasco, reafirmou ontem a sua posição contrária à realização de jogo amistoso nesta reta final de pré-temporada. Ele acha muito arriscado expor o elenco de jogadores há uma semana da estreia no Campeonato Mato-grossense deste ano. Atual campeão mato-grossense, o Alvinegro da Vargas fará abertura do Estadual encarando o Sinop Futebol Clube no próximo dia 24, num sábado, no estádio Gigante do Norte, em Sinop.
Diante de sua posição irredutível, o time não jogará amistosamente diante do Cacerense neste fim de semana. “Não sou nem louco colocar meus jogadores ainda em fase de preparação física para jogar 90 minutos. Por ser o Mixto, os adversários não querem nem saber, vão jogar como se fosse uma partida oficial. É um suicídio aceitar esse tipo de proposta”, recusou Carrasco.
Em atraso em relação aos outros times que vão disputar o Campeonato Mato-grossense, o Mixto não deve dar folga ao grupo de jogadores. No cronograma de trabalho elaborado pela comissão técnica, está previsto treinamentos neste sábado e possivelmente no domingo. A partir de segunda-feira, Wilson Carrasco começa a intensificar o trabalho com bola, dando ênfase a parte tática, técnica e fundamento.
O que mais preocupa a comissão técnica mixtense é que só agora os atletas estão sendo registrados na Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). O mais novo reforço do atual campeão é o zagueiro Edenilton. Ele vem do interior de São Paulo e bem recomendado pelo próprio Carrasco. Ainda está sendo aguardado outro defensor, Diego Roque, que estava com desembarque marcado para a tarde de ontem.
Muito confiante com o time a ser formado ao Estadual, Wilson Carrasco já avisa que os adversários devem se aproveitar do Mixto nas três primeiras rodadas, depois disso não haverá mais moleza. “Até pela dificuldade encontrada neste início de trabalho, acho que o time deixará um pouco a desejar”, disse.