O treinador do Luverdense, Odil Soares, fez duras críticas ao trio de arbitragem da partida de ontem, quando o time de Lucas empatou com Cacerense, em 2 a 2, e acredita que sua equipe foi prejudicada. “Arbitragem complicou e o campo é precário. Não é culpa da equipe [do Cacerense] e sim da federação. Escalaram uma arbitragem, que não aguenta pressão. Se o futebol mato-grossense continuar neste caminho não terá progressão. Tem que ser feito com mais seriedade. É complicado trabalhar uma semana e em 90 minutos colocarem nossa dedicação em risco. Estamos muito insatisfeito com a federação. É necessário fazer um reformulação”, atacou.
Odil também não poupou sua equipe pelo desempenho na partida em Cáceres. “Começamos bem, mas no segundo tempo houve um ‘relaxo’ da nossa equipe e o arbitro apitou muito mal o jogo. Conseguimos buscar o empate no final. Porém, o futebol não pode premiar uma várzea que foi este jogo. Os jogadores quiseram resolver da forma deles e não da forma que nós treinamos”.
O Luverdense está classificado para as semifinais e permanece dividindo a liderança com o Sinop, no Grupo A com 14 pontos. O próximo compromisso será contra o Operário de Várzea Grande, na Arena Pantanal, às 18h30, na quarta-feira (22).
Classificação – Grupo A
Sinop – 14 pontos
Luverdense – 14
Operário VG – 7
Mixto – 5
Cacerense – 3
Grupo B
União de Rondonópolis – 16 pontos
Cuiabá – 15
Dom Bosco – 13
Araguaia – 3
Operário FC – não pontuou