Luverdense e América-RN entram em campo, hoje, às 20h50, no estádio Passo das Emas, e o time da casa precisa vencer para espantar a fase ruim. O treinador Júnior Rocha teve uma semana inteira para preparar a equipe para este confronto e afirmou também que parte deste tempo foi dedicado para “lavar a roupa suja”.
“Conversamos bastante esta semana, os jogadores também conversaram entre eles, pois todo mundo está saturado desta situação [série de derrotas]. Cada um cobrou um do outro menos erros e mais ajuda. No primeiro turno tivemos uma cobrança muito severa quanto aos erros e a união e é isso que está faltando agora”.
Segundo Rocha, grande parte da cobrança por menos erros parte dele, porém, também é válida quando os próprios jogadores percebem algo errado e passam a se cobrar mais e também dos demais colegas. “Somos a mesma equipe, os mesmos jogadores do primeiro turno. O que falta é cada um fazer bem a sua função e também ter espírito de ajuda ao colega. Foi uma semana de muitos ajustes”.
Em relação ao jogo, Rocha acredita que o time potiguar virá fechado, explorando os erros do time da casa ou jogando por uma bola parada. “Temos que ter a posse da bola para não deixar eles jogarem”.
O técnico também falou sobre rebaixamento e disse que todos os times que ainda não alcançaram 44 pontos devem estar preocupados com isso. Para ele, esta será a pontuação mínima para não correr nenhum risco de cair para o Campeonato Brasileiro da Série C do próximo ano.
Atualmente, o Luverdense tem 34 pontos e está na 12ª colocação. O adversário tem 29 pontos está na 17ª posição e é o primeiro do rebaixamento. Ou seja, cinco pontos separam o time de Lucas do Rio Verde da “zona da degola”.