O Luverdense fez um grande jogo, ontem à tarde, fora de casa, contra a Ponte Preta e só não ficou com a vitória por conta de um pênalti duvidoso e muito contestado. Para o treinador Júnior Rocha, um conjunto de fatores tem feito o “Alviverde” atuar bem neste início do Campeonato Brasileiro da Série B, por exemplo, como a união dos jogadores. A equipe está invicta na competição nacional.
“São partes que precisam estar em sintonia. Quando elas se juntam, ficamos completos. Não adianta ser bom na parte tática e ter a intensidade baixa, por exemplo. Temos conseguido isso com muito esforço diário nos treinos e a união do grupo dentro e fora de campo. Isso se completa nas partidas”, afirmou Rocha à rádio Atitude.
Ele disse que o time merecia a vitória contra a Ponte e esperava uma pressão maior do time paulista. “Achei que eles fossem nos atacar mais, mas é parte da nossa estratégia também, do nosso mérito dentro de campo. Estamos muito bem postados e no caminho certo. Somar ponto fora de casa é sempre importante. O elenco é muito bom. Não posso reclamar”.
Sobre o pênalti, Rocha teme que isso aconteça ao longo da Série B, já que o Luverdense é um time novo, sem a mesma estrutura de outros do torneio. “Vamos ter que lutar contra isso, não temos a mesma representatividade de outros, às vezes isso pesa. Mas tudo bem, o importante é realizarmos bons jogos”.
Após a rodada de ontem, o Luverdense foi a cinco pontos e está na sexta colocação. Na próxima rodada, o time mato-grossense visita o Santa Cruz-PE.
Confira a classificação da Série B
1º – América-MG – 7 pontos
2º – ABC-RN – 7
3º – Joinville-SC – 6
4º – Náutico-PE – 5
5º – Bragantino-SP -5
6º – Luverdense – 5
7º – Vasco – 4
8º – Paraná-PR – 4
9º – Sampaio Corrêa-MA – 4
10º – Oeste-SP – 4
11º – Ceará-CE – 4
12º – América-RN – 3
13º – Avaí-SC – 3
14º – Ponte Preta-SP – 3
15º – Santa Cruz-PE – 3
16º – Portuguesa-SP – 2
17º – Atlético-GO – 2
18º – Boa Esporte-MG – 1
19º – Vila Nova-GO – 1
20º – Icasa-CE – 1