O Luverdense deu um importante passo na Copa FMF, no sábado, após a vitória por 3 a 1 sobre o Mixto, no Dutrinha, em Cuiabá. Vindo de derrota, a equipe comandada pelo técnico Márcio Nunes respondeu em campo com uma vitória autoritária sobre a tradicional equipe da capital. Após a partida, o treinador destacou a importância do resultado fora de casa.
“Uma vitória muito importante em cima de um adversário muito difícil. Conhecemos e eu sei bem o trabalho do Odil, conheço bem a equipe do Mixto e o quanto é difícil jogar contra eles aqui no Dutrinha. Sabíamos do peso que seria buscar pontos aqui. E conseguimos nos 45 minutos iniciais fazer os 3 a 0 que nos credenciou essa vitória importante”, disse.
Com os três gols na etapa inicial, a equipe de Lucas do Rio Verde segurou o resultado no segundo tempo, entretanto, teve outras chances para aumentar o placar. “Tivemos a fatalidade do pênalti, que realmente aconteceu. Mas também tivemos oportunidades de quem sabe fazer o 4 a 0 e matar o jogo de vez. O nosso sistema defensivo soube segurar e se defender bem, pois isso também faz parte do jogo”, revelou
Márcio Nunes também falou sobre a falta de confiança após duas derrotas nas três primeiras rodadas. “A gente nunca quer perder, mas as coisas acontecem. O que eu vinha conversando é que o detalhe faz a diferença. Nós temos um scout que o Operário jogou a vida lá. O Operário teve duas bolas, um chute de fora da área e o pênalti e fizeram o gol”.
Na última rodada, no próximo final de semana, o LEC enfrenta o Cuiabá em confronto para decidir a classificação para próxima fase. “Desde já peço o apoio do nosso torcedor que ele se faça presente como muitas vezes no estadual foi o no 12 jogador. É importante os atletas olharem para fora e ter uma atmosfera do torcedor apoiando, desde já peço o apoio”, finalizou.
Classificação
1 Sport Sinop 7 pontos
2 Operário de Várzea Grande 7
3 Luverdense 6
4 Mixto 5
5 Nova Mutum 4
6 Cuiabá 1