O técnico Tite concedeu uma entrevista nesta quarta-feira projetando a equipe do Inter para a temporada de 2009. O comandante falou sobre as características dos novos jogadores do time e deixou bem claro que pretende utilizar Bolívar na lateral-direita:
– O primeiro passo é uma conversa com o atleta. O Bolivar entendeu nossa posição no final da Copa Sul-Americana. A entrada dele na lateral foi fundamental para o título. A minha idéia é manter o Bolívar na lateral-direita – afirmou Tite, que também conta com Danilo Silva, ex-Guarani, e Daniel, que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores pelo Inter, para a posição.
O anúncio oficial ainda não foi feito pela diretoria colorada, mas Tite já monta a equipe com a entrada de Ricardo Noir na vaga de Alex, ao lado de Nilmar no ataque.
– Eu assiti alguns jogos do Noir e ele foi muito bem. É um jogador que está surgindo no Boca Juniors e tem um grande potencial a ser desenvolvido. É um jogador de movimentação, com características diferentes do Alex. O Nilmar é último homem de ataque. É o jogador para decidir o jogo com a velocidade que tem – disse o treinador.
Outro jogador desconhecido que chega é Giuliano, que veio do Paraná. Escolhido como a revelação da Série B deste ano, o jogador se apresenta para os treinos assim que voltar da seleção sub-20, onde está atuando como segundo volante:
– Mas ele produz mais jogando em uma função mais adiantada. O Giuliano tem o estilo de jogo do D’Alessandro, com técnica e uma excelente visão de jogo. É uma aposta a médio prazo – garante o técnico.