Sair da segunda divisão para entrar na elite do futebol de Mato Grosso com os maiores clubes não assusta o novo treinador do Lobo do Norte Arílson Gilberto da Costa, de 47 anos, que afirmou durante sua apresentação oficial, esta manhã, que quer “colocar o Grêmio Sorriso entre os melhores do Estado”.
O gaúcho de Bento Gonçalves carrega na mala a experiência de ser ex-jogador do tricolor na década de 90 e conta com o aprendizado em passagens por diversos times brasileiros além de fora do País como Santa Fé, na Colômbia, Universidad de Chile, no Chile e Kaiserslautern na Alemanha para cumprir a façanha e talvez fazer valer o discurso e garantir o título de campeão do Estadual.
“Gostei do projeto que foi apresentado e espero que minha experiência como ex-jogador e técnico fazer uma boa campanha e colocar o Grêmio Sorriso entre os melhores do Estado. Sabemos que é um campeonato difícil e é o primeiro ano depois que caiu, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, é difícil fazer futebol. Sorriso é uma cidade que respira futebol, procurar colocar minha experiência em prática para a gente fazer um bom campeonato e quem sabe chegar na final”.
O Grêmio Sorriso estreia contra o Sinop no dia 27 ou 28 do mês que vem.