O treinador do Fluminense, Fernando Diniz, admitiu que avaliará o desgaste de alguns atletas, com o departamento de fisiologia após o jogo de ontem à noite em Lucas do Rio Verde, pela Copa do Brasil, e a longa viagem de volta para o Rio de Janeiro, para decidir se poupará titulares no clássico com o Flamengo, neste sábado, na semifinal do Carioca.
“Agora é procurar minimizar os danos que causam uma viagem como essa. Todos sabem que aqui iríamos dormir pouco, a alimentação não seria ideal. Foi cansativo para vir, será cansativo para voltar. Mais incompreensível ainda é, sabendo disso, marcarem nosso jogo para sábado, tendo todas condições de marcar para domingo. A tabela (copa do Brasil e Taça Rio), de fato, não nos favoreceu, mas agora é saber trabalhar com o que temos. Isso não vai mudar mais. É descansar os jogadores para jogo contra o Flamengo e ver o que faremos”, afirmou Diniz.
A delegação chega hoje ao Rio. Assim como o Flu, o Luverdense também terá jogo decisivo, contra o Cuiabá, sábado, valendo vaga na final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. No jogo de ida, em Lucas, o Cuiabá venceu por 2 a 0 e o Luverdense tem que vencer por 3 de diferença para ficar com a vaga.