Os minutos finais da partida entre Araguaia e Dom Bosco, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças, ocorreu sem iluminação suficiente. O jogo marcado para às 15h30 teve cerca de dez minutos de atraso para começar e terminou próximo das 18h. Com problemas nas torres de iluminação, os minutos finais ocorreram sem as condições adequadas.
A partida teve oito minutos de atraso, pois o time da casa demorou entrar em campo. Como o árbitro Alinor Silva da Paixão deu cinco minutos de acréscimos nos dois tempos, a partida se estendeu além do planejado. “Um jogo marcado aqui para às 15h30 não tem condições. E só tem uma torre de iluminação ligada, é visível como o campo está escuro”, lamentou o técnico do Dom Bosco, Giani Freitas.
O jogo terminou 2 a 0 para o time da casa. O Araguaia marcou o primeiro gol na primeira etapa e, aos 37 minutos segundo tempo, o atacante Mossoró fechou o placar. O técnico do Azulão da Colina não tirou o mérito da vitória do adversário, mas alegou que essas situações não podem acontecer no futebol profissional.
“Futebol é sério, porque é muito gasto. O transporte é pago, a hospedagem é paga, a arbitragem é paga e não dá para ficarmos a mercê desse tipo de coisa. Mas o Araguaia está de parabéns, aqui no Zeca Costa é muito difícil realmente, nós tivemos as oportunidades de marcar, mas hoje não fomos competentes”.
O Azulão da Colina ainda está na briga por uma das duas à semifinal do Campeonato Mato-grossense. O time volta a campo no próximo domingo, na Arena Pantanal, diante do Luverdense. A FMF deve marcar o horário do jogo nesta segunda-feira.
Com a derrota, o Dom Bosco caiu para a terceira colocação com quatro pontos, enquanto o Araguaia subiu para a vice-liderança do grupo com cinco pontos. Apenas os dois primeiros de cada grupo avançam para a semifinal.
Classificação
Grupo C
Luverdense – 8 pontos
Araguaia – 5
Dom Bosco – 4
Cacerense – 4