Com 100% de aproveitamento e líder do Campeonato Mato-grossense, o bom início do Dom Bosco vem empolgando a torcida. O jovem elenco do Leão da Colina comandado pelo técnico Eduardo Henrique possui uma invencibilidade de três vitórias. “Conseguimos dentro daquilo que esperávamos em começar o campeonato forte e bem. O balanço é o mais positivo possível”, disse Eduardo Henrique, em entrevista ao Só Notícias.
Com um elenco de média de idade com pouco mais de 21 anos, Eduardo Oliveira ressaltou o trabalho mental com esses atletas. “Temos um grupo muito novo, a gente vem sempre conversando com eles para manter o foco e a seriedade em continuar treinando forte, porque no jogo só vai ter aquilo que é feito nos treinamentos. Então é isso que passamos para os jogadores, em manter o foco e a seriedade, pois as coisas que estão surgindo é mérito deles”, explicou.
Vice-campeão da Copa FMF no ano passado, boa parte dos atletas do Dom Bosco para essa temporada foram aproveitados da competição. “Antes de acabar a Copa FMF o Dom Bosco falou que iria dar oportunidade para esses garotos, que teria uma continuidade. Sabemos que o futebol tem que ter isso, já que dos nossos titulares pelo menos oito jogadores são da Copa, alguns atuaram pela gente e outros que jogaram pelo Cuiabá e União. Fizemos uma mesma base com jogadores experientes também, mas o mais importante foi manter esse base”.
Buscando se distanciar na tabela, o Dom Bosco enfrenta o lanterna Sorriso amanhã, fora de casa. Ex-técnico do clube, Eduardo pregou respeito com a equipe e espera um jogo complicado. “Jogo difícil, conheço o Sorriso e já trabalhei com eles, sei como é a torcida e jogar no Egídio Preima é complicado. Eles vêm fazendo bons jogos, infelizmente a vitória não vem, mas a gente respeita muito a equipe. Vamos com a intenção de ganhar, mas não é fácil e temos que estar bem preparados para fazer um grande jogo”.
Tendo em vista o desgaste físico dos atletas com o período curto de intervalo entre os jogos, Henrique revelou que o clube está realizando a concentração do elenco até mesmo em jogos em casa. “Sabemos que em uma semana foram três jogos, a gente tem sorte que nossos jogadores são novos e tem uma recuperação um pouco mais rápida, porém a diretoria vem dando todo o apoio para recuperamos com suplementação e descansando bem os atletas, além de estarmos fazendo concentração até nos jogos em casa”, finalizou.