Classificado à segunda fase do Campeonato Estadual com duas rodadas de antecedência, o Dom Bosco respira aliviado ao ponto do técnico Giani Freitas dar ao luxo de pensar num time alternativo para enfrentar o lanterna Operário Futebol Clube na próxima quarta-feira na preliminar do jogo entre Cuiabá e Comercial (MS) pela segunda rodada da 3ª Copa Verde. O jogo está marcado para as 18h na Arena Pantanal. Sem jogar desde do último dia 28 de fevereiro, quando venceu o União por 3 a 2, o Azulão da Colina Iluminada aproveitou a folga na tabela de jogos para recondionar melhor o preparo físico do elenco de jogadores.
Com o seu time ocupando a quarta colocação da Chave B com oito pontos somados na tabela de classificação, Giani vive um dilema. Ele não sabe se irá utilizar todos os titulares contra o Operário, uma vez que estão há mais de dez dias sem jogar ou então testará os atletas do grupo sub-21, visando alternativas para a segunda fase do Matogrossense. Como o clube trabalha com os pés no chão, evitando maiores gastos com reforços, o treinador quer dar chance aos garotos que levaram o Azulão da Colina Iluminada ao título da Copa FMF no fim do ano passado.
O objetivo é dar ritmo de jogo aos jovens atletas para que comecem a respirar jogos com maior nível de dificuldade. Entre os jogadores cotados para ganhar chance no time titular estão o atacante Thiago Vinícius, que já vem entrando em alguns jogos, zagueiro Bruno, meia Valdeir e o meia-atacante Igor.