PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá rejeita rótulo de favorito ao título na Copa FMF

PUBLICIDADE
A Gazeta (foto: assessoria/arquivo)

Mesmo sendo disparado melhor time na primeira fase da Copa FMF, com 100% de aproveitamento – seis jogos e seis vitórias seguidas -, o técnico do Cuiabá, Eduardo Henrique, já tratou logo no primeiro dia de trabalho da semana de tirar qualquer tipo de favoritismo na melhor de dois jogos contra o Poconé Esporte Clube (PEC) pela fase semifinal.

Com bagagem em vários clubes profissionais, o comandante da garotada do ‘Dourado’ prevê dois jogos complicados com a equipe poconeana, que conseguiu a classificação na última rodada da primeira fase ao surpreender o União de Rondonópolis, que jogava para se classificar. Para Eduardo Henrique, a semifinal será um ‘novo’ torneio, com confrontos mata-mata.

“A semifinal será uma outra história. Aqui não tem nada de favoritismo. Aqui tem trabalho, se conquista algo com muito suor. Teoria não entra em campo. O Poconé está mostrando que veio para brigar pelo título”, disse o técnico do time que leva o nome da capital do Estado.

Campeão pela Copinha em 2012 pelo Mixto e em 2016 pelo próprio Cuiabá, o treinador motivará o elenco de jogadores a brigar até ao fim pelo título de campeão deste ano. Ano passado, o clube chegou a conquistar a Copa FMF, mas acabou perdendo o título para o União, que ganhou na Justiça Desportiva o direito de fazer uma nova semifinal com o Dom Bosco e em consequente fez uma outra decisão com o ‘Dourado’, que perdeu a conquista em plena Arena Pantanal.

O pensamento de Eduardo é fazer com que a garotada viaje para São Paulo como campeões do torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano mais motivados do que nunca.

Da equipe titular que conquistou os seis jogos da fase classificatória, somando 18 pontos ganhos, sete deles são da equipe sub-19, credenciada a representar Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro de 2019. Os garotos são Pedro Ramiro, Gabriel, Kesley, Guilherme, Felipinho e Juan. “Quero que a garotada chegue em São Paulo como campeã da Copa FMF. Dará moral ao grupo”, finalizou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE