O Cuiabá conquistou mais uma importante vitória fora de casa, ontem, após bater o Fortaleza por 1 a 0, na Arena Castelão. O técnico António Oliveira analisou o confronto, falou sobre a estratégia do Dourado e também admitiu sorte em determinados lances.
“Primeiro quero parabenizar os jogadores, que foram os grandes responsáveis pela vitória de hoje. Dentro daquilo que foi a estratégia e daquilo que esperávamos do adversário, nada fugiu. É uma arte controlar o jogo sem bola, defender bem e o Cuiabá faz isso. Evidente que em alguns momentos tivemos sorte, principalmente nas duas bolas na trave. É muito difícil jogar contra nossa equipe porque controla o jogo interior e obriga o adversário a jogar por fora. É só observarem a quantidade de cruzamentos do adversário, porque não tem outra forma. No primeiro tempo fomos mais eficazes, mas depois lógico que jogamos com o relógio, com o resultado”, avaliou.
Com apenas uma vitória em casa no Campeonato Brasileiro, Oliveira quer que o Dourado melhore os jogos com mando de casa. “Os números indicam que somos muito fortes como visitantes, mas queremos equilibrar essa estatística. Sermos mais equilibrados em número de pontos fora e em casa para rapidamente entrar em uma zona tranquila que nos permita lutar por objetivos de acordo com aquilo que meus jogadores devem e merecem estar”, disse.
O Cuiabá é 13º colocado, com 19 pontos, a oito do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento, mas que ainda vai jogar na rodada.