PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá diz que equipe está pronta para "mata-mata"

PUBLICIDADE

O técnico do Cuiabá, Ary Marques, garantiu que o seu time está preparado para encarar o Sampaio Corrêa (MA) pela segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A primeira colocação do Grupo A1 deu ao atual campeão mato-grossense a vantagem de decidir o segundo e decisivo jogo no estádio Dutrinha. O primeiro duelo contra a equipe maranhense será no próximo domingo, dia 25, em São Luís.

A reapresentação do elenco de jogadores acontece hoje de manhã. Ontem, o trabalho foi para os atletas que não atuaram na goleada de 4 a 0 sobre o Penarol. Para Ary Marques, o sistema mata-mata é um novo campeonato que castiga quem vacilar na melhor de dois jogos. Diante disso, ele acha importante o time jogar bem no primeiro jogo contra o Sampaio Corrêa. Isto é, não perder e decidir dentro de casa com uma boa vantagem.

"De agora em diante o torneio não permite erros, vacilos. Precisamos estar atentos o tempo todo do jogo. Qualquer tipo de erro pode custar muito caro. Por isso, é preciso estar atento a tudo", disse o treinador, ressaltando que o Cuiabá está vivendo o sonho de se obter o inédito acesso para a Série C do Brasileirão.

Embalado pelas duas últimas vitórias sobre Nacional e Penarol, Marques acredita que o Cuiabá reencontrou o seu verdadeiro futebol, após amargar derrota para o Vila Aurora de 3 a 1 e empate em 3 a 3 com o Plácido de Castro em casa. Segundo ele, a equipe está mais estável e segura com a chegada do zagueiro Marcelo Bolacha, que deu mais estabilidade ao setor defensivo.

"O Marcelo é um jogador bastante experiente e chegou para ajudar a garotada lá atrás", disse, se referindo a dupla formada Reinaldo e Yuri, este último acabou perdendo a condição de titular com a contratação do ex-jogador do Luverdense.

Nas três últimas partidas, o ‘Dourado" marcou dez gols. É dono do ataque mais positivo da primeira fase da Série D ao lado do Juventude de Caxias do Sul com 19 gols marcados. O meia-atacante Fernando chegou ao sétimo gol e é o artilheiro do time na competição com sete gols. O jogador tem a média de um gol por jogo.

A regularidade de Fernando merece elogios do treinador. "O Fernando vem fazendo a diferença nesta Série D. Ele vive um grande momento na carreira e é peça fundamental nesta caminhada rumo à Série C. Espero que ele continue decidindo a nossa favor", enfatizou Ary Marques.

O vice-presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, não descarta a possibilidade de contratar mais dois reforços para esta segunda fase da Série D. A prioridade é a contratação de mais um atacante para jogar ao lado de Fernando.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE