A vitória sobre o Juventude no sábado, deixou o Cuiabá fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Dourado voltou a vencer após cinco partidas e subiu para 16 colocação, ficando com 23 pontos. Após a partida, o técnico António Oliveira analisou o resultado e comemorou a boa performance da equipe.
“Estou feliz pelos jogadores. Acho que eles já mereciam este prêmio pela qualidade de jogo que apresentam. Pelo aquilo que conseguem fazer sem bola. A competência que eles têm em controlar o jogo sem bola, de acordo com aquilo que é nossa organização defensiva, é fantástica. Tivemos 13 finalizações, enquanto o adversário teve cinco, portanto foi uma vitória mais que justa. O adversário praticamente na segunda etapa nem nos feriu”, destacou.
O treinador se conteve na empolgação e, ressaltou o desafio de manter a equipe na elite da competição. “Não estou muito preocupado com o lugar onde estamos. Algumas vezes vamos estar lá embaixo, outras lá em cima. Queremos estar mais vezes lá em cima, mas já disse que vai ser muito desafiante até o fim”.
António também falou do momento de confiança do time. “Os jogadores finalmente acreditaram que eles são bons, que são capazes e que têm a capacidade de ser uma equipe competente e organizada. Como eu disse, com naturalidade as vitórias aconteceriam”, disse.
O comandante também falou sobre o gol de André. “Os centroavantes vivem de gols e a confiança se estabelece com a vinda desses momentos, seja o Rodriguinho, André ou o Deyverson. Eles dão confiança ao trabalho, portanto o importante foi o trabalho coletivo, de uma excelente jogada da equipe, que estava estabelecida no plano estratégico do jogo. Os jogadores estão de parabéns, pois mais uma vez interpretaram da melhor forma aquilo que nós propusemos”, finalizou.