O técnico do Cuiabá António Oliveira falou sobre a vitória do time fora de casa, por 3 a 0, contra o Coritiba, ontem à noite, no estádio Couto Pereira, no Paraná. O comandante avaliou o confronto e falou sobre a dificuldade diante do adversário, que atualmente está dentro da zona de rebaixamento.
“Nós encaramos cada competição com máximo de seriedade e responsabilidade. Hoje conquistamos três pontos importantes, um adversário difícil e nós sabemos bem que o adversário luta contra o rebaixamento, principalmente em uma reta final que é ainda mais desafiante, porque nós percebemos que é a lei da sobrevivência, torna as equipes ainda mais perigosas”, explicou António.
“Soubemos aproveitar as oportunidades que o adversário nos deu, acho que demos um primeiro tempo de qualidade, principalmente nos primeiros 35 minutos, erramos em alguns momentos e após marcarmos o gol não tivemos tanto controle do jogo. Ainda segundo o técnico, próximo ao intervalo o adversário ainda criou “duas ou três situações antes do intervalo, principalmente dentro da forma que o adversário entende que é melhor nos atacar, muita situação de cruzamento, bola longa para a área, sempre na referência de seu centroavante”, detalhou.
António explicou que a estratégia funcionou e avaliou o desempenho físico da equipe. “Portanto a levar o jogo para uma dimensão física onde os nossos jogadores estavam preparados, acho que o plano estratégico encaixou bem dentro daquilo que nós queríamos, o segundo tempo entra novamente normal, o adversário está em desvantagem a criarmos alguma pressão, sempre da mesma forma, com o mesmo estilo, muita bola pingada na área, portanto a levar o jogo para essa direção física, devido também às suas características físicas de seus jogadores”, concluiu António Oliveira.
No sábado, o Dourado recebe o Goiás na Arena Pantanal, às 17h30, pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Cuiabá é décimo colocado com 36 pontos, seis a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.