O técnico do Cuiabá, Ivo Vieira, avaliou que o jogo contra o Operário VG, ontem à noite, o mais difícil durante o Mato-grossense até o momento. Ele ressaltou principalmente os jogadores mais novos e “com vontade de aparecer, tendo uma intensidade muito grande durante o jogo”. O Dourado goleou, por 4 a 1, pela quinta rodada do campeonato, na Arena Pantanal.
“Fomos capazes nos primeiros minutos de fazer dois gols para ganhar algum conforto no jogo, e chegamos no 3 a 0 podendo ter feito mais dois ou três gols. Na primeira parte, salvo o erro, não sofremos nenhuma perca na pequena área e tivemos, fora os três gols, mais quatro ou cinco chances para poder ampliar o resultado contra uma equipe boa, intensa e com uma boa ideia daquilo que é o jogo com uma alta pressão, dificuldade”, analisou Ivo Vieira.
Ele também achou que o segundo tempo fraco pela vantagem da primeira etapa (que estava 3 a 0). “Não podemos dar vida, no bom sentido, a estas equipes que tem jogadores que trabalham o jogo inteiro, porque são muito jovens, querem oportunidades e procuram aparecer e ganhar essa oportunidade no futebol e, muitos deles que tem qualidade, nós sentamos um pouco o jogo, mas os primeiros 15 minutos de jogo ficamos muito longe daquilo que podemos fazer, depois entramos no jogo 4 a 0 e tivemos um pênalti que podíamos ter feito o resultado justo por aquilo que a equipe fez no jogo”, acrescentou.
“Acabamos levando um gol em uma decisão menos conseguida e em um desequilibro defensivo numa situação ofensiva de um canto e uma segunda bola que tínhamos no pé e estes aspectos também, que ficam descobertos e à vista para eu poder perceber aquilo que tem e posso contar”, concluiu o técnico ao se referir sobre o gol do Operário.
O Cuiabá enfrenta o União, neste sábado, às 18 horas, na Arena, pela sexta rodada.
Classificação
1 Cuiabá 15 pontos
2 União 11
3 Operário 8
4 Dom Bosco 7
5 Nova Mutum 6
6 Luverdense 6
7 Cacerense 5
8 Academia 5
9 Sport Sinop 2
10 Mixto 0