Na condição de atual bicampeão mato-grossense, o Cuiabá está bem próximo de bater um recorde. Finalista da Copa Verde – vai decidir título do torneio nacional com o Remo -, o ‘Dourado’ encara o Rondonópolis Esporte Clube (REC) hoje à tarde, às 15h, na Arena Pantanal, precisando de apenas um simples empate para assegurar presença em outra decisão: a do Campeonato Mato-grossense.
A façanha, algo inédito para o clube criado em 2002, pode vir também com uma derrota de 1 a 0, já que venceu o jogo de ida da fase semifinal de 2 a 0, com gols de Raphael Luz e Kaique. Caso o REC faça o placar da partida disputada no Luthero Lopes, a disputa pela vaga à final do Estadual irá para os penais.
Mesmo com uma boa vantagem para ratificar a classificação, a terceira seguida nos últimos anos pelo torneio caseiro, o técnico Fernando Marchiori vai apostar no encaixe do time titular. Ele faz questão de ressaltar o entrosamento dos jogadores ao longo desses cinco meses da atual temporada. Sem citar o nível técnico dos atletas que saem e entram durante as partidas.
A tendência é repetir a mesma formação que saiu jogando na primeira partida. Destaque para a dupla formada pelo meia-atacante Raphael Luz e o jovem atacante Kaique, autores dos gols da vitória de 2 a 0. Ambos lideram a artilharia do ‘Dourado’ na competição estadual.
Revelado nas divisões de base do Cacerense, Kaique é a grata surpresa da equipe na temporada. Ele já soma seis gols no Estadual, encostado nos principais artilheiros do campeonato, a dupla de atacantes do PEC Cabixi, hoje goleador isolado com oito e Souza, com sete. No REC, a ordem é não se entregar durante os 90 minutos de bola rolando. O técnico Cássio crê que é possível a equipe conseguir reverter a desvantagem de dois gols de diferença.
Promoção – Além da questão técnica e do regulamento, o Cuiabá aposta também no fator casa para garantir a vaga na decisão. Para levar um bom público na Arena Pantanal esta tarde, a diretoria decidiu realizar a promoção voltada para mulheres e crianças, que têm até 12 anos vão ter entrada franca. No jogo de ida no Luthero Lopes, foi registrado um decepcionante número de apenas 74 torcedores no estádio.