O comandante do Cuiabá Esporte Clube, Marcelo Chamusca, quer aproveitar os amistosos contra a Atlético Goianiense e Goiás para dar mais ritmo aos jogadores, que estão sem jogar desde março devido paralisação do Campeonato Mato-grossense devido à pandemia do Coronavírus. O treinador está apostando na boa qualidade dos adversários, que estão na elite do futebol nacional, para testar os jogadores visando estreia na Série B, diante do Brasil de Pelotas (RS), no dia 8 do próximo mês, às 21h, na Arena Pantanal ou no Luthero Lopes.
O Cuiabá, que chegou na final do Campeonato Brasileiro da Série B do ano passado com esperança de terminar entre os quatro melhores e garantir uma vaga na primeira divisão deste ano, mas perdeu fôlego no final e terminou em 8º lugar a 10 pontos do objetivo, começa 2020 sonhando alto.
“Essa é uma semana fundamental, vai ter oportunidade de fazer dois amistosos com equipes de Séria A, com investimento e estrutura. Isso vai fazer a gente ter um comportamento de muita concentração, entrega e entrosar um pouco mais a equipe. Vamos aproveitar com os jogadores juntos para fazer as interações. Sem o campeonato estadual acabou sendo um pouco prejudicado, esses jogos vão nos dar ritmo para todos os jogadores. Vai ser uma semana muito importante para nós”, disse o comandante.
A delegação do Dourado está em Trindade (GO) e na quarta-feira o adversário será Atlético, no CT do Dragão, às 15h. Já no sábado, às 15h30, é a vez de medir forças com o Goiás, no estádio da Serrinha. Ambos serão sem a presença de público nas arquibancadas e a volta a Mato Grosso deve ser na segunda-feira.