O técnico do Cuiabá, António Oliveira, falou sobre o próximo jogo contra o Ceará, no próximo domingo, na Arena Castelão, às 15 horas, em Fortaleza. Ele reforçou que o objetivo principal do time neste momento é manter-se na Série A. Faltando apenas 7 jogos para o final do campeonato, o confronto contra um adversário direto entre os times é de grande importância para o Dourado na luta contra o rebaixamento.
“Pode acontecer sempre uma surpresa, portanto eu acho que para muitas das vezes para o filme ser ruim acho que faltam poucos capítulos, mas eu gosto sempre de encontrar situações positivas. Dentro dos problemas, nós temos que encontrar as melhores soluções e encontrarmos um 11 que nos permita ser competitivos e disputar o jogo. Eu tenho certeza de que isso vai acontecer, os jogadores têm essa responsabilidade e tenho certeza que vão dar a resposta certa no momento certo”, disse o treinador.
“Já estivemos em diversas situações, percebemos que é um jogo de grau de dificuldade elevado como todos os outros, que vai haver muita gente que nós necessitamos que compita, principalmente tenha essa capacidade, coragem, agressividade e intensidade neste jogo pela sua dimensão, pela sua importância também”, afirmou.
Ele explicou que a estratégia principal agora é ter uma equipe competitiva, sem medir esforços para lutar pelos três pontos que podem salvar o time de um rebaixamento. “O retrospecto negativo relativo a jogar fora de casa é mais uma oportunidade para podermos reverter essa situação”, concluiu.