Às vésperas da final do Campeonato Mato-grossense, o técnico Pintado falou sobre as expectativas para o confronto diante do União, neste sábado, às 15h30, na Arena Pantanal, admitiu ansiedade para o duelo, mas ressaltou que tenta levar a pressão como um incentivo para conquistar o seu primeiro título com o Cuiabá.
“Essa ansiedade antes dos jogos pra mim é sempre muito grande. Claro que para uma decisão é maior ainda. Mas eu vivencio isso de uma maneira muito positiva. Procurar estar curtindo esse momento, já que é muito difícil chegar em uma final”, revelou.
Pintado alegou que não espera um jogo fácil e promete um time aguerrido em campo. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, porém mais uma vez muito temos muito a ganhar com essa decisão e com esse resultado. Vamos lutar muito por essa conquista. A vantagem no final do jogo vamos saber, nunca treinamos pensando em qualquer vantagem ou facilidade”.
O treinador também detalhou sobre o clima de ansiedade antes da decisão. “A semana de decisão é diferente. Vivenciamos com muita expectativa e ansiedade. A gente dorme pouco e se alimenta diferente. Temos pensamentos o dia todo, são 24 horas pensando nos detalhes da partida e o que é legal é que todo mundo aqui está motivado e feliz”.
Além da final do mato-grossense, o Cuiabá fará na próxima semana a estreia na Copa Sul-americana. “Será uma semana importante para nós e o grupo está consciente disso. É um momento histórico para o clube e para nós também, estamos assumimos isso de uma maneira muito positiva. Longe de ser uma pressão, é uma convicção que a gente pode fazer um ano muito bom e histórico para o clube”, finalizou.