Bicampeão Mato-grossense, o técnico do Cuiabá, Oscar Conrado, reconheceu ontem a má fase do time nesta segunda fase do Campeonato Mato-grossense. Para ele, apesar de ter conseguido a vitória sobre o Tangará de 3 a 2 na quinta-feira passada, a equipe não convenceu e a derrota no domingo para o Grêmio de Jaciara acabou confirmando o péssimo momento no torneio.
Nesta fase, o Cuiabá é o quinto colocado com quatro pontos ganhos. Conrado destacou também o crescimento técnico de outras equipes no Estadual. “Temos que reconhecer que outros times estão se reforçando, equilibrando as forças”, disse.
Outro fator apontado pelo treinador do atual campeão estadual para o fraco desempenho nas duas últimas partidas, é a forte marcação no meia Robinho, principal jogador na armação das jogadas ofensivas do Cuiabá. “O pessoal vem anulando bem o Robinho, que é nossa referência ofensiva”, comentou o treinador, ao jornal A Gazeta.
Para não sobrecarregar Robinho nesta reta final do campeonato, a diretoria contratou ontem o meia-atacante Trindade, de 30, vindo do Águia de Marabá, clube que ficou em quarto lugar no Campeonato Paraense. Para Oscar, a chegada de mais um meia ofensiva irá fazer com que Robinho divida a responsabilidade na armação das jogadas.
A delegação do Cuiabá embarca hoje à tarde para a cidade de São José do Rio Claro, onde nesta quarta-feira joga contra o time da casa pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. O volante Cal não atua, pois está lesionado. Em seu lugar retorna ao time titular Ado.