Com uma semana livre para aprimorar a preparação, a Academia encerrou, nesta manhã, os últimos ajustes para o duelo deste sábado, contra o Dom Bosco, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense. O técnico Edilson Júnior ressaltou o período de treinamentos e apontou os pontos fortes da equipe adversária.
“Desde o início da competição é a primeira vez que temos a semana cheia pra trabalhar, descansar e recuperar os atletas. A equipe do Dom Bosco é jovem, de muita qualidade e velocidade do meio para frente”, completou.
Edilson também aguarda um Dom Bosco mais agressivo, já que jogará em casa e com o apoio da torcida. “Jogo muito difícil fora de casa, contra uma equipe tradicional do estado. Tem um meio de campo muito envolvente e muito rápido, sabemos das características deles e sabemos que eles vão tentar construir uma vantagem”.
O treinador também indicou que montou o time para tentar quebrar as linhas ofensivas do Leão da Colina. “Dentro da nossa estratégia é tentar fazer um grande jogo e tentar anular esses pontos fortes da equipe do Dom Bosco, principalmente essa transição rápida que eles têm para que possamos ter o controle do jogo”, revelou.
Apenas o zagueiro Maranhão não estará à disposição, já que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O xerife do Capitão América vinha sendo o capitão do time na competição.