PUBLICIDADE

Técnico comemora vitória do Sinop sobre o Sport Sinop e nega sentimento de ‘revanche’

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Só Notícias)

O Sinop Futebol Clube manteve os 100% de aproveitamento na Segundona do Mato-grossense, ontem, após bater o Sport Sinop por 2 a 0, no estádio Gigante do Norte. O Galo do Norte chegou aos 6 pontos e a liderança do grupo B. Após a partida, o técnico Charles Araújo comemorou bastante a importante vitória e comentou sobre o clima da partida, já que o confronto colocou frente a frente pela primeira vez na história as duas equipes sinopenses.

“Criaram esse espírito de clássico, mas nós sabíamos que o nosso time era um time de tradição, e o Sport Sinop é um time recém criado. Então, criaram essa pressão para esse jogo, mas o nosso time foi bem tranquilo. Sabia que ia enfrentar uma equipe que vinha de vitória também, mas graças a Deus a nossa equipe foi consciente, foi pontual, fizemos gol no momento exato e saímos vitoriosos”, disse Charles.

O comandante do Galo enalteceu também o espírito de competitividade do elenco durante os 90 minutos. “É o que a gente vem treinando, a equipe vai pegar ritmo durante a competição. Foram duas semanas apenas de pré-temporada, tivemos pouco tempo de trabalho, alguns jogadores chegando durante essa semana. Essa equipe é guerreira, ela é competitiva, ela tem que saber jogar competição, não é a competição que tem um gramado bom. Soubemos jogar lá em Barra do Bugres com uma menos e é isso que eu venho passando para eles. De repente a gente não pode mostrar um bom futebol, mas temos que ser decisivos, superiores, aguerridos e é isso que aconteceu hoje”, acrescentou.

Charles avaliou também o elenco que, possui atletas já com experiência e outros que estão iniciando ainda no profissional. “Com certeza, esses atletas misturados com alguns atletas jovens também, é muito importante para essa competição saber o momento certo de sofrer, saber o momento certo de passar paciência para os jovens que estão ali. E nosso elenco foi criado justamente com essa intenção, dar um pouco de experiência, mas também colocar uma juventude ali para aguentar essa pressão, essa correria que às vezes impõe os jogos”.

O treinador também falou sobre o sentimento de enfrentar a ex-equipe, já que dirigiu o Sport Sinop em duas ocasiões como técnico efetivo e uma como auxiliar. “Olha, eu sou muito grato ao Sport Sinop, sou muito grato a diretoria do clube que me oportunizou, não tenho nenhum sentimento, nem de revanche, nem nada de algo que foi a mais. Simplesmente uma vitória que a gente valoriza muito, valoriza os três pontos, que vai nos ajudar muito na nossa classificação”, apontou.

No próximo domingo, o Sinop viaja até Tangará da Serra para enfrentar o Cáceres pela terceira rodada. “A equipe vai muito bem preparada, sabemos a do adversário, já assisti ao jogo do Cáceres, sabemos que é uma equipe muito forte também. Igual eu sempre falo, a gente não pode jogar de igual para igual a qualquer adversário, tem que estar sempre preparado para jogar dentro e fora de casa”,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inter goleia o Bragantino, chega a 16 jogos invictos e ainda sonha com título brasileiro

O Inter conquistou neste domingo mais uma importante vitória...

Definidos semifinalistas do Campeonato Mato-grossense feminino Sub-17

Foi disputada hoje, no CT Carrapicho, em Várzea Grande,...

Palmeiras vence, assume a liderança do Brasileirão e confirma rebaixamento do Atlético-GO

O Palmeiras é novo líder do Campeonato Brasileiro, com 70 pontos....
PUBLICIDADE