PUBLICIDADE

Técnico comemora título do União e vaga na Copa do Brasil: “Dever cumprido”

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O União se consagrou bicampeão da Copa FMF, ontem, após segurar um empate sem gols contra o Dom Bosco, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Na partida de ida, o Colorado abriu uma vantagem com um 2 a 0. A campanha invicta rendeu uma vaga na Copa do Brasil, o que dará ao clube um pouco mais de R$ 550 mil, pelo menos, nos cofres na próxima temporada.

“Foi muito importante para nós e para a saúde financeira do clube, é um grupo que deu continuidade da Série D, conseguimos fazer um bom elenco, apesar de ser reduzido, mas o mais importante foi ser campeão e conseguir e deixar essa vaga da Copa do Brasil para o União”, revelou o técnico, Odill Soares, em entrevista, ao Só Notícias.

O União encerrou a temporada com um bom retrospecto. Apesar de ter saído ainda nas quartas de final do Mato-grossense, o Colorado fez uma boa campanha na Série D do Brasileirão, passando em terceiro na fase de grupos, superando na segunda fase o Boa Esporte, antes de se despedir da competição nas oitavas. “Foi excelente, com o trabalho na Série D, mesmo a gente não tendo êxito no objetivo que era o acesso, mas conseguimos chegar longe na competição e finalizando com a Copa FMF de uma maneira bem sólida e convincente, conquistando de forma invicta, e saímos de cabeça erguida e com o dever cumprido”, contou.

Apesar do fim da temporada, o clube já começa no início do ano a pré-temporada,  mirando a estreia do Campeonato Mato-grossense, que será no dia 19 ou 20 de janeiro, quando reencontra o Dom Bosco pela primeira rodada. Mas por agora, o comandante pensa apenas nos dias de férias que vem a seguir. “Vamos tirar uns dias para dar uma limpada na mente, porque foi muito desgastante esse segundo semestre. A gente se entrega muito psicologicamente e vamos tirar uns dias de férias para ver o planejamento do ano que vem”, finalizou Soares.

Conforme Só Notícias já informou, acontece hoje, às finais do Campeonato Mato-grossense Sub-17 e 15, ambas disputadas no estádio Dito Souza, em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE