O técnico Carlos Rufino adiou, para segunda-feira, a apresentação dele na equipe do Osvaldo Cruz, clube do interior paulista que o treinador vai comandar na Série A-3. “Resolvi sair daqui no domingo, e não mais fazer a apresentação nesta quarta-feira”, disse ontem o treinador. Carlos Rufino já adiantou que entre os jogadores que conhece no Osvaldo Cruz está o goleiro Cláudio, que foi campeão da Copa Governador do Estado de 2008 pelo Araguaia e defendeu no ano seguinte o União Esporte Clube. O treinador antecipou que o grupo com o qual vai trabalhar no interior de São Paulo está praticamente pronto. “Eles [Osvaldo Cruz] têm 19 jogadores, mas devo buscar mais algumas peças”.
O técnico realiza um sonho de dirigir, pela primeira, uma equipe do interior de São Paulo. Em Mato Grosso, Carlos Rufino, se consolidou como treinador comandando as equipes de Rondonópolis, no caso o União Esporte Clube e o Vila Aurora. Porém, o ponto alto da carreira do treinador foi no ano de 2006, quando ele foi campeão estadual pelo Operário de Várzea Grande.
Neste ano, Carlos Rufino passou por um bom momento dirigindo o Vila Aurora na Série D do Brasileirão, quando eliminou o Remo do Pará em pleno estádio Mangueirão com mais de 30 mil pessoas. No Vila, Rufino chegou perto de levar a equipe à Série C do Brasileiro. Na Copa Governador, no entanto, o Tigre da Vila foi eliminado ainda na primeira fase em um grupo que contava com REC e o Cuiabá, que ficou com o título da competição.