Em paralelo a Copa Mato Grosso, está ocorrendo a Copinha Sub-17. No domingo, houve a estreia dos meninos do "Galo do Norte" contra a equipe de base do União. A partida terminou empatada. O Sinop abriu o placar, depois o União empatou e, em seguida, virou, mas o Sinop conseguiu empatar nos minutos finais. Os gols do "Sinopinho", saíram dos pés dos atacantes Nenê e Rafael.
A base do Galo do Norte é acostumada a ganhar títulos e serve de exemplo para vários outros times de base. O sub-17, atual campeão da categoria, é tradição no Estado. Agora, com uma equipe totalmente nova, sendo que a maioria está participando de uma competição deste nível, pela primeira vez, o técnico Renato Gonçalves, admite que a camisa pesou um pouco e que o nervosismo de estreia é normal, mas que os garotos se saíram bem.
"Estreamos com uma grande equipe, que foi vice-campeã no ano passado, então o União tem todo o nosso respeito. Estamos com uma equipe quase que 100% sinopense, são garotos que nunca disputaram uma competição deste nível. Estão estreando com a camisa do Sinop. É uma pressão que eles estão carregando e até normal, pela imaturidade. Mas estamos com um trabalho, tentando dar o máximo de tranquilidade aos meninos para que eles possam desenvolver seus trabalhos e irem em busca da classificação", disse o treinador ao Só Notícias.
Renato ainda admitiu que existem algumas dificuldades enfrentadas pelo grupo, mas acredita na concretização dos objetivos para essa temporada. "Nosso grupo teve pouco tempo para treinar, apenas 15 dias. Existem dificuldades em relação a campo, material, mas todos os times passam por isso. Somando esses fatores, acabou vindo um empate, que não deixa de ser um bom resultado, já que tomamos a virada e conseguimos empatar no finalzinho. Somos um time forte, costumeiros a conquistar títulos, o Sinop sempre dependeu muito da base e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho também. É claro que faltam muitas coisas, fizemos uma estreia difícil, apesar de ter dominado maior parte do jogo, não conseguimos ser objetivos, buscar o gol. Tomamos contra-ataques por falhas nossas, então, sabemos das necessidades de se trabalhar a parte técnica para que possamos minimizar os nossos erros", concluiu.
A garotada volta a campo nesta quinta-feira, contra o Primavera, na casa do adversário, no estádio Cerradão, às 18h.