O treinador Marcos Birigui comemorou a vitória contra o Dom Bosco, por 3 a 2, ontem, na Arena Pantanal, que deixou o Sinop Futebol Clube a um passo da final. “Queríamos ter ganho com mais tranquilidade. Não deu mas o que importa é a vitória. Apesar do Dom Bosco ter entrado pelo tapetão é um equipe guerreira vão pra cima até o final e não desistem nunca”, avaliou.
Segundo o treinador o confronto às 10h foi em "horário ingrato" onde poderia ter ocorrido algum contra tempo com os jogador devido ao excessivo calor. “Esse jogo nesse horário fez mal para o espetáculo peço que repensem isso”, criticou. A partida foi neste horário porque era aniversário de Cuiabá e era esperado grande público na Arena. Ainda de acordo com o técnico, o time da capital ganhou força no segundo tempo quando conseguiu um gol. “Os 15 primeiros minutos do segundo tempo eram fundamentais para a partida e, justo nesse tempo, eles marcaram o gol e lutaram até o final. Agora, na nossa casa esperamos o apoio do torcedor para juntos buscarmos a vitória”, acrescentou.
O Sinop abriu o placar aos 17 minutos. Alex cobrou escanteio fechado na segunda trave e o atacante Andrezinho empurrou de cabeça: 1 a 0. Aos 41, o Galo do Norte fez o segundo. Alex cobrou falta diretamente para o gol e surpreendeu o goleiro Victor. Na etapa complementar, o Dom Bosco descontou logo com 2 minutos. Michael, em cobrança de falta marcou: 2 a 1. O Sinop não se abateu, suportou o ataque do adversário e chegou ao terceiro gol. Vinicius tocou na saída de Victor e fez 3 a 1. Nos acréscimos, o Dom Bosco fez o segundo. Thiago Vinicius acionou Paulinho Mingau, que chutou e marcou. Com a vitória de 3 a 2, o Sinop agora joga por um empate, domingo, às 16hs, no Gigantão.
Conforme Só Notícias já informou, o Luverdense venceu, ontem, em Lucas do Rio Verde, o Cuiabá, por 1 a 0, e leva a vantagem do empate na decisão, no domingo, na capital.